SEFAZ-RN, LabReSET e GEFE-RN recebem Prêmio de Inovação na Administração Pública do RN
Na última sexta-feira, 27 de outubro, o Laboratório de Inovação em Gestão Pública (iNovaRN), em colaboração com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), promoveu com sucesso a primeira edição do Prêmio iNovaRN. O evento tinha como principal objetivo estimular o desenvolvimento de uma cultura inovadora no âmbito do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Destacando-se no cenário do Poder Executivo Estadual, o trabalho conjunto do Laboratório de Inovação da Secretaria de Estado da Fazenda (LabRE-SET) e do Grupo Estadual de Educação Fiscal do RN (GEFE-RN) foi o premiado na categoria Projetos em Execução. Durante a cerimônia de premiação, a diretora adjunta de comunicação do SINDIFERN e membro do GEFE-RN, Mara Lúcia Bezerra, teve a honra de representar os idealizadores do projeto.
O projeto vencedor foi uma iniciativa conjunta do Laboratório de Inovação da SEFAZ e do GEFE-RN, que resultou na criação do Portal de Educação Fiscal – PDEF. Este portal se trata de um ambiente virtual multimídia de acesso público, oferece uma ampla variedade de materiais relacionados à Educação Fiscal que podem beneficiar a sociedade em geral, principalmente fornecendo suporte aos professores na disseminação desse conhecimento.
Eliane Dias, líder do Laboratório de Inovação da SEFAZ e presidente do GEFE-RN, expressou seu apreço pelo trabalho inovador:
"Este projeto é como um filho que ainda está nos primeiros passos. Pretendemos cuidar dele com dedicação para que cresça e prospere. Há uma longa lista de pessoas e entidades a agradecer, incluindo Mara Lúcia Bezerra por sua representação e parceria, a Bethânia Mello, Anna Cláudia Nobre e Sidan O Rafa, pela concepção e execução do projeto, ao GEFE-RN por ser uma rede de indivíduos apaixonados por um propósito maior, a alta gestão da SEFAZ-RN e a Coordenadoria de Educação Fiscal, por acreditarem no trabalho, e nossos valiosos parceiros, como a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Control, Seplan, Gnova (ENAP), UFRN, UERN, CGU, Rede Conexão Inovação Pública e Clickidea, SINDIFERN e ASFARN, que sempre prestigiam as ações de Educação Fiscal e, sem dúvida, nos apoiarão em nossos próximos passos na execução do projeto.
Um agradecimento especial a Vanézia Luz, líder da comissão de Educação Fiscal na SEEC, e às estagiárias Emely e Lenise, por tanta dedicação e empenho.
O ano de 2024 será um marco para a Educação Fiscal no Rio Grande do Norte", enfatizou a presidente.