NOTÍCIAS

Imagem da notícia

29/10/2025 17:46

SINDIFERN atua em defesa do serviço público na Marcha Nacional em Brasília

 

Os diretores do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (SINDIFERN), Marleide Carvalho e Jasson Custódio, estão em Brasília (DF) participando da Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa, realizada nesta quarta-feira, 29 de outubro.

 

Convocada por centrais sindicais, confederações e federações de servidores públicos, a mobilização ocorre em um momento decisivo, quando o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, articula a retomada da tramitação da proposta de Reforma Administrativa.

 

Paralelamente à participação no ato nacional, os dirigentes do SINDIFERN também estão em contato com a bancada federal do Rio Grande do Norte, reforçando o diálogo sobre os impactos da proposta no serviço público e, sobretudo, nas políticas voltadas à população.

 

De acordo com as entidades organizadoras, o movimento tem como principal objetivo defender os serviços públicos e os direitos dos servidores, que se encontram sob ameaça diante das mudanças previstas na proposta. A mobilização também busca alertar a sociedade para os efeitos negativos que a reforma pode gerar na prestação de serviços essenciais, como saúde, educação, segurança e assistência social.

 

As lideranças sindicais ressaltam que a reforma segue a lógica do Arcabouço Fiscal, ao propor a redução do papel do Estado e o corte de investimentos públicos, priorizando o pagamento da dívida pública em detrimento de áreas fundamentais para o desenvolvimento social do país.

REDES SOCIAIS