07 de novembro de 2022

DELEGAÇÃO DO SINDIFERN PRESTIGIA ABERTURA DO 19° CONAFISCO E 8° ENAPE NA BAHIA

A Delegação do SINDIFERN uniu-se a outros servidores fiscais tributários de todo o Brasil para prestigiar a abertura do 19º do Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Conafisco, e do 8º Encontro Nacional de Aposentados, Aposentandos e Pensionistas do Fisco Estadual e Distrital – Enape, que aconteceu nesse último domingo (06). Sob o tema “Tributação, Justiça Social e Inovação – Por um país menos desigual”, o tradicional evento acontece nas instalações do Costa do Sauípe Resort, na Bahia.

A abertura do Congresso contou com a presença de diversos parlamentares, economistas, secretários de Fazenda e convidados, oportunidade em que, além de discutir temas afetos às categorias do Fisco, irão fomentar o debate de pautas da agenda nacional, e da sociedade brasileira, como fortalecimento do serviço público, reforma tributária e justiça social.

“É de extrema relevância a realização de eventos como o CONAFISCO, em que teremos a oportunidade de fomentar importantes debates sobre os problemas do sistema tributário brasileiro, bem como buscar alternativas e soluções. Também parabenizamos a diretoria da Fenafisco por construir a unidade da entidade, que terá a eleição para os futuros diretores com chapa única”, enfatizou o presidente do SINDIFERN, Juarez Moura Cavalcante.

Na oportunidade o presidente da entidade, Charles Alcantara, cumprimentou toda a diretoria do Sindsefaz-BA, sindicato anfitrião do evento, destacando o importante trabalho desenvolvido pela fazendária Marlúcia Paixão durante o período em que esteve à frente da presidência da Fenafisco, além de defender a importância do sindicalismo.

“O movimento sindical tem que ter um compromisso irrenunciável com a questão social, lutando por melhores condições de vida e de trabalho para todos. O sindicalismo do setor público tem a obrigação de defender mais recursos para saúde, educação e lutar por um país melhor”, disse Alcantara.

Afonso Florence (Deputado Federal – Bahia), Daniel Almeida (Deputado Federal – Bahia), Alice Portugal (Deputado Federal – Bahia), Josenildo Abrantes ( Secretário de Fazenda e Deputado Federal do Amapá), José Amarisio Freitas (Secretário de Fazenda do Acre), Julio Edstron (Secretário de Fazenda do Tocantins), Olivia Santana (Deputada Estadual da Bahia), Robson Almeida ( Deputado Estadual da Bahia), Valdemar Junior ( Deputado Estadual do Tocantins), Eli Sosinho Ribeiro (Subsecretário de Administração Tributária do Pará) e Admir Furlanetto (Diretor da Receita Estadual do Paraná) foram algumas das autoridades que passaram pelo palco.

A delegação do SINDIFERN é composta pelo Presidente do SINDIFERN, Juarez Moura Cavalcante, Diretor de formação sindical, Fernando Freitas, Adjunto Moisés Mattos, Diretora de comunicação e Sócio-cultural, Marleide Carvalho, Adjunta Ana Zélia, Diretor Parlamentar José Vieira, Adjunto, Miro Costa, Diretor de Aposentados e pensionistas, José Kelser, Diretor Jurídico, Alcides Castro,  Diretora Administrativo-financeiro, Jaqueline Aparecida, Presidente da ASFARN, Edilson Junior, Delegada sindical, Alzenete Xavier, auditor fiscal, Eleazar Cavalcante, delegado sindical, Rosemblatt Ferreira.

Promovido pela Fenafisco, em parceria com o Sindisefaz-BA, o 19° Conafisco e o 8° Enape seguem até quinta-feira (10), com palestras, debates, torneio desportivo e várias outras atividades.

Edital de convocação das ELEIÇÕES GERAIS DO SINDIFERN publicado no AGORA RN, no dia 25 de janeiro, pág.14, Editoria Geral.

Aniversariantes do mês

fevereiro 2023