Sindifern foi palco do XIV Encontro Nacional de Corregedores Fazendários dos Estados e Distrito Federal, que aconteceu nessa quarta-feira, 18, no auditório do sindicato. O evento foi uma realização da Subcoordenaria de Capacitação, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Estudos Fazendários – SUCREF/SET, com objetivo de trocar experiências visando o aperfeiçoamento, o fortalecimento e modernização dos trabalhos das corregedorias.
A abertura do evento contou com as presenças do secretário da tributação, André Horta, do presidente do Sindifern, Pedro Lopes e do presidente da Asfarn, José Ribamar. O articulador do encontro, o auditor fiscal e corregedor da SET, João Davim agradeceu o apoio do Sindifern e da Asfarn, além das participações das autoridades presentes.
“É marca da nossa condução na Corregedoria do Fisco Estadual uma postura proativa, a fim de identificar possíveis desvios, antes que os mesmo aconteçam, preservando dessa forma tanto o erário, como o próprio servidor. Por oportuno, quero ressaltar a contribuição do GT18 – Grupo de Trabalho dos Corregedores Fazendários dos Estados e Distrito Federal, para o sucesso de nossa missão, bem como, pela uniformização dos procedimentos disciplinares e trocas de experiências”, destacou.
Em seguida, foram realizadas as palestras com os convidados: Corregedor Geral do Ministério Público do RN, Paulo Dantas de Souza Leão; Assessor Técnico da Corregedoria Fazendária do DF, Astrogildo Regis Barbosa; e o Corregedor-Geral Fazendário de RR, Saturnino Morais Ferreira.