10 de janeiro de 2024

Imposto de Renda 2024: Mudanças na Isenção e Tabela de Alíquotas

A Receita Federal confirmou recentemente que a isenção do Imposto de Renda será ampliada no ano de 2024. Esta mudança, aguardada por muitos brasileiros, prevê o aumento da faixa de isenção do tributo. Estima-se que cerca de 13 milhões de cidadãos que antes eram obrigados a declarar o Imposto de Renda, passarão a ser isentos.

O que deve saber sobre a nova isenção?

Com a nova mudança, trabalhadores que possuam uma renda mensal média de até R$ 2.640 estarão dispensados de declarar o Imposto de Renda em 2024. O valor corresponde ao dobro do salário mínimo vigente em 2023, demonstrando uma expressiva ampliação da faixa de isenção. Vale lembrar que até o presente ano, a isenção era aplicada somente para aqueles que tinham uma renda mensal média de até R$ 1.903,98.

Modificações na tabela do Imposto de Renda

Além do aumento da faixa de isenção, a tabela do Imposto de Renda passará por algumas modificações importantes:

Para mais informações sobre as mudanças no Imposto de Renda 2024, consulte a Receita Federal.

Fonte: O Antagonista