12 de agosto de 2021

PEC 32 |Fenafisco intensifica trabalho parlamentar em busca de apoio à Emenda n8

Em continuidade aos trabalhos promovidos pela Fenafisco com elaboração da emenda de nº 8 à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, o diretor da Federação, Ricardo Bertolini e o consultor parlamentar, João Dado, intensificaram a mobilização parlamentar nesta terça e quarta-feiras, (dias 10 e 11 de agosto), respectivamente, junto à Câmara dos Deputados.

Ontem os representantes da Fenafisco foram recebidos presencialmente pelo líder maior do Partido Liberal (PL), deputado Valdemar Costa Neto, ocasião em que apresentaram ao parlamentar emendas, em especial a nº 8, que trata da regulamentação do teto nacional remuneratório das carreiras da Administração Tributária, com base no subsídio de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), um pleito antigo da categoria.

O Líder se manifestou favorável à tese e determinou de imediato o encaminhamento à liderança da Câmara, para que o PL atue pela aprovação da referida emenda, na Comissão ou em Plenário.

Ainda na terça-feira (10), Dado se reuniu na parte da noite com o presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, em busca de apoio. O encontrou resultou em amplo apoio do partido à Emenda nº 8.

Já nesta quarta-feira (11), a Fenafisco foi recebida pelo deputado Antônio Brito, líder o PSD na Câmara, (mesmo partido do ex-deputado federal e Agente Fiscal de Rendas, João Dado), para tratar da importância da emenda 8. Na oportunidade, o parlamentar manifestou não só anuência aos argumentos apresentados, como determinou à chefia de gabinete que concretizasse o apoiamento.

Na avaliação do diretor parlamentar da Fenafisco, Ricardo Bertolini, as reuniões promovidas nesta semana foram bastante proveitosas, fortalecendo as perspectivas de sucesso para a  aprovação da Emenda.

O trabalho continuará na próxima semana, com novas reuniões junto às lideranças partidárias.

Fonte: Fenafisco