16 de junho de 2021

Com apoio da Fenafisco, e demais entidades filiadas, Fonacate discute estratégia

O diretor da Fenafisco, Celso Malhani, que também é Coordenador da Comissão Parlamentar do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, participou na última segunda-feira (14) de mais uma Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Fonacate, para discutir estratégias de enfrentamento à reforma administrativa que está atualmente tramitando na Comissão Especial na Câmara Federal, transcorrendo a contagem do prazo dez seções para apresentar emendas.

Durante o encontro, os representantes das entidades filiadas ao Fonacate debateram formas de mobilização, incluindo a coleta de assinaturas dos parlamentares na emenda substitutiva protocolizada pelo deputado André Figueiredo (PDT/CE), para redução relevante de danos propostos na reforma em curso e uma mobilização juntamente com os servidores no dia 23 de junho, próxima quarta-feira.

A Fenafisco se posiciona integralmente contra a proposta da reforma administrativa, e tem como prioridade a extinção da proposta. Durante a Assembleia, mostrou mais uma vez que segue atuando junto as entidades sindicais em defesa do serviço público para minimizar os efeitos danosos da PEC 32/2020.

O diretor Administrativo e financeiro da Federação, Celso Malhani, sugeriu para otimização do processo de coleta de assinatura a organização virtual. “A estratégia é o controle. Fazer planilhas, ficar atualizando on-line as bases dos estados, dessa forma podemos ver como fluem as informações dos colegas e como anda o processo de coleta de assinaturas”, completou Malhani.

Para o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, a reforma administrativa atinge os atuais servidores de forma brutal e é necessária uma mobilização constante. “Vamos fazer por meio das redes sociais, intensificar esse contato com os parlamentares para conseguirmos a efetividade na ação. Caso necessário faremos uma nova reunião extraordinária”, concluiu Marques.

Fonte: Fenafisco