27 de maio de 2021

Carga com mais de 96 mil latas de cerveja é apreendida na Grande Natal

Um carregamento com mais de 96 mil latas de cerveja que estava sendo transportado com documentação fiscal irregular foi apreendido no fim da noite desta quarta-feira (26) na BR-304, em Macaíba, na Grande Natal.

Durante a abordagem e inspeção, policiais rodoviários federais e auditores fiscais constataram que toda a mercadoria estava irregular e indicava o não recolhimento do Imposto ICMS, o que é considerado crime contra a ordem tributária e sonegação fiscal. Cerca de R$ 76 mil deixariam de entrar nos cofres públicos.

A fiscalização conjunta da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) e Polícia Rodoviária Federal (PRF-RN) ocorreu por volta das 22h. Todo o volume foi avaliado em R$ 172 mil.

Carga de cervejas não tinha recolhimento de ICMS e foi apreendida em operação da Secretaria de Tributação com a PRF — Foto: Divulgação

De acordo com o sub coordenador de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito e Itinerância Fiscal (Sumat) da SET-RN, Marcos Medeiros, essa apreensão é resultante de uma parceria já estabelecida com a PRF, além de Polícias Militar, Civil e Receita Federal.

“Essas parcerias têm sido fundamentais, não apenas sob o aspecto tributário, mas, principalmente, na prevenção de outros crimes", afirmou.

Fonte: Portal G1