29 de abril de 2021

SINDIFERN APRESENTA SEU NOVO PRESIDENTE À FENAFISCO, DURANTE REUNIÃO DO CD

O presidente do SINDIFERN, Roberto Fontes, apresentou o presidente eleito Juarez Moura Cavalcante aos presidentes de Sindicatos do Fisco Estadual Brasileiro, durante a 207ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco, realizada na manhã desta quinta-feira (29). Simbolicamente, Roberto passou a chave do SINDIFERN a Juarez, que assumirá a Presidência em reunião virtual prevista para esta quinta-feira (29), às 15h.

Roberto Fontes agradeceu à atual gestão da Fenafisco pelo apoio incondicional às atividades realizadas pelo SINDIFERN nos últimos dois anos, especialmente nos congressos e debates sobre as reformas constitucionais, que impactam a vida dos servidores e de todos os cidadãos.

“Por dever de justiça, estendo os agradecimentos aos colegas da Diretoria anterior, ao presidente Charles Alcântara e aos colegas Celso Malhani e Francelino Valença, que enriquecerem os nossos debates nestes dois anos”, disse ele, destacando a resiliência do trabalho sindical durante a pandemia. “Obrigado pela oportunidade de contribuir para o debate de temas de interesse dos cidadãos brasileiros em geral, e do Fisco Distrital, Nacional e Estadual em particular”, disse.

“Pelos próximos dois anos o SINDIFERN estará sob o comando do nosso colega Juarez Moura Cavalcante, e tenho plena convicção que ele continuará as ações de interesse da categoria, bem como garantirá o espírito de unidade e luta em prol da valorização do serviço público brasileiro”, finalizou Fontes.

PAUTA

Durante o CD, as lideranças sindicais reunidas através de videoconferência pela plataforma Zoom, discutiram e deliberaram sobre os seguintes assuntos:  Atlas da Dívida Ativa Tributária dos Estados e DF, Reforma Administrativa e Tributária, FIT/Plenafisco e Conafisco Extraordinário, entre outros assuntos.

POSSE ESTATUTÁRIA

Nesta quinta-feira (29), está marcada a posse estatutária da Nova Diretoria do SINDIFERN para o biênio 2021-2023. E, pela primeira vez, em mais de três décadas de existência do Sindicato, a solenidade será realizada virtualmente através da plataforma Meet, em Assembleia Geral Ordinária convocada para às 15h.