26 de março de 2021

"A preservação da democracia é a essência do nosso trabalho", diz Juarez Moura

O Jornal Potiguar Notícias - Primeira Edição, entrevistou Juarez Moura, auditor fiscal e candidato à presidência do SINDIFERN (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN), que falou sobre a missão da instituição, além de detalhes sobre seu processo eleitoral, que acontece no mês de abril.

Segundo o auditor, o segmento é formado por três classes: pensionistas, aposentados e ativos. Para ele, o sindicato tem a responsabilidade de proteger, a princípio, os próprios associados, mas também apresenta uma preocupação social. Além disso, na sua visão, a preservação da democracia é o ponto principal das suas atividades, na media em que se constitui como elemento fundamental para o estabelecimento de uma sociedade mais justa

Com relação à eleição para a presidência do sindicato, o candidato explica: "devido à crise instaurada pela pandemia e a publicação do novo decreto restritivo pelo governo, o conselho geral do SINDIFERN se reuniu virtualmente a fim de adiar o pleito para 16 de abril, que ocorrerá em todo o estado. Em Natal, temos locais específicos de votação, como no Centro Administrativo, além de uma urna na sede do sindicato, onde votam a maioria dos nosso aposentados".

No que se refere às pessoas que estão aptas a votar, Juarez Moura esclarece: "todos os nossos associados, tanto aposentados, como ativos,  que estiverem em dia com suas obrigações estatutárias, poderão votar normalmente. Nessa eleição em particular, teremos uma chapa única, denominada "Unidade e Luta", que representa todo o nosso trabalho na formulação de um grande debate e de caráter democrático entre os nossos filiados", finaliza

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/q9vzCBNjWxo

Fonte: Potiguar Notícias