22 de setembro de 2020

Nota Potiguar sorteia 45 prêmios em dinheiro nesta terça-feira (22)

Serão repassados R$ 277 mil para usuários do aplicativo e instituições cadastradas na campanha, que recompensa quem pede a nota fiscal nas compras

Natal – A campanha Nota Potiguar vai sortear, nesta terça-feira (22), os ganhadores da premiação de setembro. A ação faz parte do Programa de Cidadania Fiscal do Estado e destina 43 prêmios de R4 1 mil reais para usuários do app de todas as regiões do Rio Grande do Norte e mais três prêmios globais de R4 10 mil, R4 20 e R$ 50 mil. As instituições filantrópicas escolhidas pelos contemplados recebem automaticamente o equivalente à metade do valor prêmio, além de um rateio de R$ 100 mil.. O sorteio será transmitido pela Band, durante o programa Brasil Urgente, a partir das 16h, e também pelas redes sociais.

O sorteio será baseado nos números do concurso 5489 da Loteria Federal, ocorrido no dia 19 deste mês. Com a premiação deste mês, a Nota Potiguar totaliza recursos da ordem de R$ 3,3 milhões, que estão sendo repassados a consumidores e entidades beneficentes do RN em 15 meses de existência do programa.

Uma novidade para quem deixou de pedir a inclusão do CPF na nota. Agora, é possível escanear com o app o QR Code das notas fiscais em até seis horas após a emissão para pontuar, dispensando assim a inclusão do CPF. Além de beneficiar instituições e os consumidores, com vantagens e prêmios em dinheiro, o programa também fortalece o comércio potiguar e ajuda no combate à sonegação fiscal, o que ampliar a arrecadação de ICMS para o Estado e os municípios.

Para concorrer, basta baixar o aplicativo Nota Potiguar, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, e solicitar a inclusão no CPF ou escanear o QR Code da nota no momento das compras, incluindo aquelas feitas pela internet ou aplicativos de delivery.

Cada R$ 50 acumulados valem um ponto. Mas uma nota fiscal dá direito a, no máximo,  dez pontos. E durante todo o mês o acúmulo máximo é de 80 pontos. Com esse montante, o participante pode trocar por desconto de até 10% no valor do IPVA. Com o programa Turismo Cidadão,  também podem trocar pontos por passeios de buggy e diárias em hotéis e pousadas no estado. A novidade é a possibilidade de troca dos pontos por camisas oficiais dos clubes potiguares que participam da série D do Campeonato Brasileiro: ABC, América, Globo e Potiguar de Mossoró.

Fonte: Assecom SET