11 de abril de 2020

Fisco Solidário entrega filtros ao Hospital Regional do Seridó

O Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes, em Caicó, recebeu ontem (10) da Campanha Fisco Solidário, 150 filtros HME com HEPA para acoplagem a circuito de ventilador mecânico, que filtra e umidifica o ar, e garante proteção bacteriológica e viral de até 99% para os profissionais de saúde que estão atendendo os infectados por Covid-19 naquela unidade hospitalar.

A doação foi entregue ao enfermeiro-chefe do HRS, sr. Júlio César, que é o Coordenador da UTI do hospital.

Em nome da direção do Hospital Regional, Júlio César agradeceu ao Fisco do Rio Grande do Norte, e informou que os filtros seriam utilizados imediatamente em pacientes que estavam na UTI com sintomas da Covid-19.

O SINDIFERN e a ASFARN, entidades que realizam a Campanha, foram representadas pela Diretora da 5ª URT, Maria Dília Dantas de Medeiros, e pelo colega Allan Kardek Ariolan.

O Hospital do Seridó é mantido pela Associação dos Municípios do Seridó, pela Secretária Municipal de Saúde de Caicó e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e realiza atendimentos de urgência, clínica médica, psiquiatria, cirurgia geral, hemodiálise e oftalmologia.

Doações

A Campanha Fisco Solidário continua recebendo doações dos colegas que quiserem participar deste ato solidário de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

As doações, a partir de R$ 100,00, podem ser feitas na conta corrente do SINDIFERN.

Abaixo, os dados bancários:

Banco do Brasil
SINDIFERN - Sindicato dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual do RN