12 de fevereiro de 2020

SINDIFERN participa de ato político contra Reforma Administrativa em Brasília

O vice-presidente do SINDIFERN Juarez Moura Cavalcante participa nessa quarta-feira, 12, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, de ato político pela valorização do serviço público no Brasil e o seminário “Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto”, articulados pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Coordenado pelos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE) e pelos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS/RN), o movimento também conta com o apoio de dirigentes sindicais, servidores públicos de diversas carreiras, parlamentares e lideranças. A iniciativa de hoje marca o início de uma ampla campanha contra a reforma Administrativa, que o governo federal pretende fazer, uma vez que a medida representa o desmonte dos serviços públicos no Brasil.

“Precisamos fortalecer o movimento com muita unidade e luta entre todas as categorias do serviço público brasileiro, pois estamos num cenário não muito conhecido, vem aí uma reforma da Administração Pública encaminhada diretamente ao Congresso e sem nenhum aval daqueles que realmente serão afetados”, pontuou o vice-presidente do SINDIFERN, Juarez Moura.

Nos dias 13 e 14, o dirigente sindical participou da 199ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco. Na ocasião foram discutidos e deliberados os seguintes assuntos: reformas do Estado, Identidade Nacional do Fisco, agenda 2020, entre outros assuntos de interesse da categoria.