Notícias


18 de julho de 2019

Sindifern estuda implantação de projeto pioneiro para aposentandos do Fisco RN

O que fazer após se aposentar? A resposta para essa pergunta foi pauta de uma reunião entre dirigentes do Sindifern e a psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas, Cláudia Fragoso, na sede do Sindifern, na tarde dessa quarta-feira (17).

O sindicato pretende implantar um trabalho pioneiro, que será desenvolvido na categoria Fisco, com a elaboração e execução de um Programa de Planejamento da Aposentadoria, principalmente, para os auditores em situação de abono de permanência e recém-aposentados. 

“Temos hoje cerca de 80 colegas em abono de permanência, com previsão para se aposentar nos próximos 2 anos. Vamos levar essa proposta para os demais membros da diretoria do Sindicato, e em seguida, definir juntos com os interesses da categoria a adoção do projeto. A iniciativa é bastante valorosa e certamente terá uma boa aceitação”, afirmou Fernando Freitas, diretor de formação sindical.

O Diretor de Aposentados e Pensionistas, José Kelser, ainda reforça que no mês de agosto, o Sindicato irá realizar uma palestra sobre o tema, voltado exclusivamente para os filiados aposentados, aposentando e pensionistas.

De acordo com a psicóloga Cláudia Fragoso, o Programa de Planejamento da Aposentadoria conta com 10 sessões semanais (com 2h de duração), em que os participantes irão interagir através de ferramentas de coaching e dinâmicas com foco na potencialização dos recursos internos de cada membro, a fim de alcançar uma vida com mais qualidade na aposentadoria. 

Participaram da reunião o vice-presidente, Juarez Moura Cavalcante, o Diretor de Formação Sindical, Fernando Freitas, Diretor Jurídico, Alcides Castro, Diretor de Aposentados e Pensionistas, José Kelser e o auditor fiscal aposentado, Geraldo Luciano.

 

Minicurrículo

 

Cláudia Fragoso

Psicóloga há mais de 15 anos formada pela UFRN, especialista em gestão de pessoas e comportamento organizacional e em psicologia clínica. Possui formação em coaching psicológico e em Empreendedorismo (Empretec).

Atuou nas mais diversas áreas e contextos dentro da psicologia: organizacional, escolar, clínica e no serviço público.

Hoje ajuda pessoas a descobrirem seu propósito de vida, se planejarem, alcançarem metas e  com isso, serem mais felizes.

Logo Maxmeio